Mestrados da Católica Porto Business School entre os melhores do mundo nos QS Business Master’s Rankings 2025

Quarta-feira, Setembro 25, 2024 - 11:02

Os resultados dos QS Business Master’s Rankings 2025 acabam de ser anunciados e a Católica Porto Business School permanece nos rankings dos melhores mestrados do mundo, em Gestão, Finanças e Marketing.  

Os QS Business Master’s Rankings estão entre os rankings internacionais mais prestigiados no mundo, avaliando programas de mestrado com base em cinco critérios: empregabilidade, resultados dos alumni, retorno sobre o investimento, liderança de pensamento, e diversidade dos estudantes e do corpo docente.  

Este ano, os mestrados da Católica Porto Business School destacaram-se nos indicadores “Diversidade”, tanto em termos de género, como de nacionalidades dos estudantes e do corpo docente, e “Value for Money”, atestando que os alumni têm um dos melhores retornos sobre o investimento, e recuperam rapidamente o custo do programa, em parte devido aos salários competitivos que obtêm à entrada no mercado de trabalho. 

Nas palavras de João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School, "os nossos Mestrados em Gestão, Finanças e Marketing já tinham sido reconhecidos, sendo que esta nova inclusão reforça a nossa qualidade de ensino e o compromisso em preparar os líderes do futuro." 

Já para Paulo Alves, Vice-Diretor e Diretor-Adjunto para os mestrados, "estes rankings são mais um sinal de qualidade da nossa oferta formativa ao nível dos mestrados. Um sinal que se junta ao muito restrito Triple Crown (tripla acreditação EQUIS, AMBA e AACSB) que ostentamos com responsabilidade.  A inclusão dos nossos mestrados nestes rankings prova que estamos no caminho certo, especialmente na criação de ligações entre os nossos alunos e as empresas, uma área onde somos líderes desde a fundação da nossa Escola." 

A inclusão nos QS Business Master’s Rankings é mais uma prova do compromisso da Católica Porto Business School em proporcionar aos seus estudantes uma educação de excelência e com impacto global. 

QS Rankings 2025