Católica Porto Business School recebe KPMG Portugal em semana de formações sobre ESG

Sexta-feira, Junho 14, 2024 - 12:08

A KPMG Portugal, em parceria com a Católica Porto Business School, dinamiza a iniciativa “ESG Week”, uma semana de formação que abordará diferentes temáticas sobre como gerir a mudança ESG (Environmental, Social, and Governance).  

Este conjunto de formações irá decorrer na Católica Porto Business School, no campus do Porto, entre 1 e 5 de julho, com programas diários que permitirão capacitar os participantes nestes novos desafios e exigências ligados à sustentabilidade e governança. As inscrições podem ser efetuadas para cada formação individual, ou no programa completo. Saiba mais sobre o programa de formações aqui. 

Conforme refere João Pinto, diretor da Católica Porto Business School (CPBS), “A sustentabilidade é um tema central para as organizações há já alguns anos. E temos, na CPBS, temos vários programas nesta área. Além disso, a proximidade às empresas é algo em que também somos pioneiros. E estarmos nesta ação “ESG Week” com a KPMG Portugal é um excelente exemplo desta ligação.” 

calendario_esg week_ kpmg

Sobre programas de sustentabilidade na Católica Porto Business School: saiba mais aqui.

Sobre o INSURE.Hub: é o centro de transferência de conhecimento que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. Um espaço de inovação e gestão numa perspetiva circular, com o objetivo da sustentabilidade plena (net-zero) e/ou regeneração (positive pursuits), antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais. Neste momento são já 75 parceiros (inter)nacionais de referência em termos de conhecimento e experiência de aplicação. O Clube INSURE tem como principal objetivo permitir aos seus parceiros a criação de laços de aprendizagem e cooperação. Oriundos de diferentes áreas, todos concordaram em colaborar tendo em vista a sustentabilidade plena e/ou regeneração, antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais, e promovendo o alinhamento com requisitos regulamentares.