Wayne Visser, um dos maiores especialistas mundiais em negócios sustentáveis e regenerativos, juntou-se à Católica Porto Business School como Professor de Práticas em Negócios Regenerativos, Inovação e Tecnologia. Esta nomeação torna-o o primeiro professor do mundo nesta área especializada, um marco no meio académico, e foi anunciada na quarta conferência INSURE.hub (INnovation in SUstainability and REgeneration - INSURE - hub), que decorreu no campus da Universidade Católica Portuguesa no Porto, nos dias 29 e 30 de outubro.
Reconhecido entre os dez melhores oradores do mundo em ESG (Environmental, Social and Governance) e uma das vozes mais influentes nas redes sociais sobre negócios responsáveis, Wayne Visser traz uma vasta experiência e conhecimento para a Católica Porto Business School. É autor de mais de 40 livros, incluindo o bestseller internacional “Thriving: The Breakthrough Movement to Regenerate Nature, Society and the Economy”.
O diretor da Católica Porto Business School, João Pinto, sublinha que: “A nossa capacidade de atrair talentos deste calibre reflete a nossa reputação ascendente. O Professor Visser, fellow do Institute for Sustainability Leadership da Universidade de Cambridge e ex-Diretor dos Serviços de Sustentabilidade da KPMG, irá melhorar muito a nossa capacidade de ensino e investigação e as nossas ligações à prática”. Na Católica Porto Business School, Wayne Visser vai desempenhar um papel multifacetado, contribuindo para programas nos níveis de licenciatura, mestrado e educação executiva. Vai ainda integrar o Conselho Consultivo do INSURE.hub. O INSURE.hub (INnovation in SUstainability and REgeneration - INSURE) é uma plataforma de mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Escolas - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation.
A visão de Wayne Visser para o seu cargo é ambiciosa: “Pretendo reforçar a parceria e a ligação entre a Católica Porto Business School e a indústria. O plano estratégico da escola inclui a sustentabilidade e a inovação, e vamos focar-nos nisso enquanto desenvolvemos um novo centro de transferência de conhecimentos e diferentes projetos, construindo uma ponte entre a Universidade Católica Portuguesa e os agentes académicos e empresariais.”
Além disso, Wayne Visser vai trabalhar em estreita colaboração com o grupo GALP, um parceiro empresarial de longa data da Universidade Católica Portuguesa, que tem contribuído em numerosas iniciativas de investigação centradas na sustentabilidade. Esta estreita colaboração entre a universidade e a indústria reflete o compromisso de ambos os parceiros em fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico para melhorar a educação dos estudantes, aumentar a competitividade e promover o crescimento económico sustentável.