Católica Porto Business School assina protocolo com o Gordon Institute of Business Science e reforça ligação estratégica com África

Terça-feira, Setembro 17, 2024 - 17:13

A Católica Porto Business School e o Gordon Institute of Business Science (GIBS), da Universidade de Pretória (África do Sul), assinaram um protocolo de parceria estratégica na área de formação de executivos.  

A parceria engloba a área de formação executiva de ambas as escolas, que partilham a pertença ao restrito grupo de escolas de negócios com tripla acreditação (menos de 1% no mundo é acreditado pela EQUIS, AMBA e AACSB). O GIBS é uma das poucas instituições em África que alcançou este estatuto, o que comprova a sua qualidade de ensino e cultura de excelência.  

A colaboração visa fortalecer a oferta de programas, combinando a excelência e os recursos de ambas as escolas. A troca de conhecimento, desenvolvimento de programas conjuntos, oportunidades de networking para executivos, investigação e consultoria em ambos os continentes são alguns dos pontos previstos nesta parceria.  

Para o diretor da Católica Porto Business School, João Pinto, há um grande entusiasmo com a parceria, “pelo reforço da nossa posição internacional, pela forma como reflete a nossa mentalidade global e pelo compromisso e privilégio que temos em ter projetos em parceria no continente africano”.   

“Um dos focos da Católica Porto Business School é oferecer aos nossos alunos e parceiros corporativos uma experiência enriquecedora, multicultural e diversificada, alicerçada em escolas que partilham valores comuns”, sublinha João Pinto, para acentuar um dos grandes objetivos que levaram à assinatura do acordo.  

A ligação da Católica Porto Business School a África já não é de agora. A Escola é também membro da Association of African Business Schools (AABS), e tem ainda uma relação com Angola através do Programa Atlântico, que junta três países lusófonos: Angola, Portugal e Brasil.  

parceria CPBS GIBS LUIS VAZ Morris Mthombeni
Morris Mthombeni, dean do GIBS e Luís Marques, diretor do MBA Executivo