Arménio Rego, investigador do CEGE - Centro de Estudos de Gestão e Economia da Católica Porto Business School, integra o Top mundial de cientistas mais citados em 2024, segundo a edição de 2025 do ranking “World’s Top 2% Scientists”, elaborado pela Universidade de Stanford (EUA), em colaboração com o grupo editorial Elsevier.
A distinção reconhece o impacto científico internacional da investigação produzida por Arménio Rego na área de Negócios e Gestão, reforçando a posição da Católica Porto Business School como referência nesta área. Esta notícia surge numa altura em que a Escola avançou que irá lançar um novo programa de doutoramento já no próximo ano letivo.
Na área da Economia e Gestão, foram ainda destacados dois investigadores do CUBE – Católica Lisbon Research Unit in Business and Economics: Filipe Santos e Ilídio Barreto, consolidando a presença de excelência da UCP nesta área científica.
O número de investigadores da Universidade Católica Portuguesa (UCP) reconhecidos no ranking mundial dos cientistas mais citados registou um crescimento de 40% face ao ano anterior. São, agora, 14 os investigadores distinguidos na edição de 2025 do “World’s Top 2% Scientists”, o que confirma a relevância e o impacto internacional da investigação desenvolvida pela instituição nas mais diversas áreas do conhecimento.
“Este resultado é um reconhecimento internacional da qualidade e relevância da investigação desenvolvida na Universidade Católica Portuguesa. É um orgulho ver os nossos investigadores no topo mundial da ciência, contribuindo para a inovação e para o avanço das suas áreas de especialidade”, destaca Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP.
