O final da tarde de ontem na Católica Porto Business School ficou marcado por uma conversa sobre moda, hipermodernismo, hiperconsumo, autenticidade, sociedade da sedução e a estetização do mundo, entre Gilles Lipovetsky, um dos maiores filósofos e pensadores da atualidade, e a diretora do Curso Executivo de Gestão do Luxo, Mónica Seabra-Mendes.
A discussão centrou-se na questão de como será o luxo no futuro. Lipovetsky sublinhou que o luxo é impulsionado pelo dinamismo económico e que continuará a crescer, embora seja difícil prever a velocidade desse crescimento. Um dos exemplos utilizados foi que, apesar de não acreditar que as mulheres continuarão sempre a comprar malas da Gucci, algumas marcas, como a Chanel e a Hermès, continuam a expandir-se, sem serem afetadas pela crise.
A abertura da conferência foi feita pelo diretor executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School, Carlos Vieira. Leia um pouco mais sobre a opinião de Gilles Lipovetsky neste artigo do Público.