A Católica Porto Business School dá um novo e decisivo passo no seu percurso de afirmação científica com o anúncio do seu primeiro programa de Doutoramento, cuja primeira edição terá início no ano letivo de 2026/27.
Este novo programa vem consolidar uma trajetória de excelência em investigação, que a Escola tem desenvolvido tanto no plano académico como aplicado, sempre com impacto direto nas organizações e na sociedade. Com o Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE) e cinco centros de conhecimento especializados – nas áreas de liderança, inovação, sustentabilidade, ética e regeneração – a Católica Porto Business School distingue-se pela capacidade de produzir conhecimento rigoroso, relevante e internacionalmente reconhecido.
Concebido como um programa de três anos, os doutorandos poderão aprofundar a sua área de investigação com formações especializadas, incluindo a possibilidade de oportunidades internacionais. Lecionado em inglês, o doutoramento tem como missão formar investigadores de excelência em gestão, preparados para articular o mundo académico com a prática empresarial. Como sublinha Conceição Andrade e Silva, diretora adjunta para a Investigação, Inovação e Sustentabilidade, “os nossos doutorandos estarão preparados para seguir carreiras em investigação e docência universitária, mas também para desempenhar funções estratégicas e de gestão em empresas e instituições, numa posição privilegiada para transitar entre ambos os mundos”.
Para o diretor da Católica Porto Business School, João Pinto, este lançamento traduz de forma clara a missão da Escola: “contribuir para o avanço do conhecimento em economia e gestão através de inovação com impacto, ligações à prática e uma mentalidade global é parte integrante dos nossos eixos estratégicos – e este doutoramento é uma peça essencial nesse caminho”.
A Católica Porto Business School integra o grupo restrito de 1% das escolas de negócios em todo o mundo com a distinção “triple crown” (AACSB, AMBA e EQUIS) e figura no Financial Times European Business Schools Ranking, o que garante ao novo programa um enquadramento de qualidade internacional.
Com uma equipa docente de investigação altamente reconhecida e um ambiente propício ao desenvolvimento de projetos interdisciplinares, o Doutoramento em Gestão prepara os seus estudantes para pensar criticamente, investigar de forma rigorosa e gerar conhecimento relevante para uma sociedade global, ética e sustentável.
Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o programa.