A evolução do mundo, dos mercados, da concorrência e do consumidor são determinantes para a estratégia de marketing de qualquer empresa. Já se provou, ao longo da história, que as marcas só sobrevivem quando acompanham as constantes e cada vez mais radicais mudanças do mundo. O marketing e a gestão de marcas são essenciais para o sucesso de qualquer organização. E é neste seguimento que surge a questão: como gerir marcas nos dias de hoje?
Este curso responde a essa e a outras perguntas. Através de ferramentas e conceitos atuais no marketing e na gestão de marcas, permite que os alunos aprendam os fundamentos do marketing e as melhores práticas de gestão de marca num mundo competitivo e num cenário instável. Com uma equipa docente reconhecida, procuraremos trabalhar o sentido de oferecer aos nosso formandos os meios necessários para que sejam capazes de oferecer propostas de valor únicas, apoiadas no digital, e criar relações win-win com todos os stakeholders.
Objetivos
- Qualificar os alunos com competências nas áreas do marketing, branding e estratégia;
- Oferecer uma visão multidisciplinar do meio envolvente em que as empresas atuam;
- Permitir ao aluno compreender tendências e desafios do meio;
- Desenvolver a capacidade de análise, tomada de decisão e implementação de práticas no domínio do Marketing, do Marketing Digital e do Brand Management;
- Capacitar para o domínio das técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única, distintiva e competitiva.
Destinatários
- Participantes que desejem adquirir competências na área de branding e marketing digital;
- Participantes com preocupações relacionadas com a reputação das suas marcas;
- Profissionais de todos os níveis e áreas que queiram adotar as melhores práticas de marketing e de gestão de marca;
- Profissionais que queiram acrescentar valor às suas estratégias digitais. Preferencialmente licenciados em Marketing, Gestão, Ciências da Comunicação ou em áreas de formação similares, que tenham como objetivo aumentar o conhecimento em marketing e gestão de marcas.