O que é uma marca? Porque é importante a marca? O que distingue uma marca de um produto? Em que medida o seu produto ou seu serviço, a sua empresa, a sua causa social, o seu clube, a sua igreja, o seu país, ou a sua própria pessoa, podem adotar e manter uma estratégia de marca? Este programa de 12 semanas vai dar-lhe uma abordagem global e pragmática das ferramentas necessárias à boa gestão e avaliação de uma marca.
Objetivos
O objetivo deste curso é passar aos participantes uma definição sólida e abrangente do conceito de marca, nas suas componentes principais e na sua forma de ser avaliada. A partir da semiótica, a ciência dos sinais, analisamos a marca como um sinal, distinguindo três compo-nentes na sua prática: identidade, objeto e resposta. A partir da estimação dos fluxos financeiros gerados pela resposta à marca junto dos seus diferentes stakeholders, propomos um modelo para a sua avaliação.
Destinatários
Empresários e gestores, qualquer que seja a sua formação de base, que pretendam diferenciar-se junto dos seus públicos, através de uma boa prática da sua(s) marca(s).